Nesse último final de semana, enquanto estava esperando para embarcar em um vôo e estava sem conexão, decidi criar um novo wallpaper para o Abduzeedo. Eu comecei no Photoshop mas decidi brincar um pouco com o Pixelmator. Depois de 1 hora e muitos experimentos o resultado final ficou legal e resolvi fazer um tutorial da imagem para compartilhar aqui com vocês.

No tutorial de hoje eu vou mostrar como criar uma imagem abstrata usando o Pixelmator. O processo é super simples e não vai demorar mais de 30 minutos para você alcançar o mesmo resultado.

Passo 1

Abra o Pixelmator e crie um novo documento. Estou usando o tamanho 2880x1800 pixels.

Passo 2

Preencha a background layer com preto, depois adicione uma nova layer. Preencha com preto e vá até o Effects Panel e selecione Light Leaks.

Passo 3

Selecione Nebula para o Light Leak.

Passo 4

Aumente o tamanho do efeito mexendo nos controllers

Passo 5

De volta ao Effects panel, selecione a opção Tiles. Selecione então Bug Eye. Mova o ponto central um pouco para cima. Você também pode brincar com os valores para mudar o preset e deixar da maneira que mais gostar.

Conclusão

Essa técnica é super simples mas pode resultar em artes e wallpapers bem bacanas, ela funciona bem com fotos e outros backgrounds coloridos. Agora é com você, hora de experimentar e se divertir.

About the author of this post

Abduzeedo is a blog about design. There are all sorts of articles for those who want to look for inspiration. Also you will find very useful tutorials for the most used applications out there, with a special selection of Photoshop Tutorials and Illustrator Tutorials. Of course there are other softwares conteplated like Pixelmator, Fireworks, and web design tutorials.