
dezembro 14, 2009 from abduzeedo's blog
Um dos tutoriais mais populares que já escrevi foi o da imagem que uso no meu perfil do Twitter, que é um efeito de digital Bokeh criado no Photoshop.
Eu já pupliquei tutoriais de como criar o efeito tanto no Photoshop quanto no Pixelmator, mas sempre recebo vários emails de pessoas perguntando como fazer aquilo. Então Ash Davies do Photo Guides gravou um screencast mostrando como criar o efeito.
Na fotografia, bokeh é uma das implementações mais incríveis do Aperture. A profundidade de campo rasa deixa qualquer luz do fundo borrada, flutuando. Bokeh é derivado da palavra japonesa ‘Boke’ que significa borrado ou embaçado. Nos anos 90 no entanto, quando a fotografia ‘boke’ começou a ficar popular, a palavra foi mudada para ‘bokeh’ para ajudar na pronuncia das pessoas que falavam inglês.
Screencast
Photoshopping Digital Bokeh from Ash Davies on Vimeo.
"Sou Ash Davies e sou proprietário e editor do Photo Guides. Fotografia e Photoshop são duas grandes paixões minhas, e o Photo Guides é onde divido meu conhecimento e é também uma desculpa para eu aprender coisas novas e legais."
Para mais screencasts eu recomendo que vocês confiram o http://www.photoguides.net. E se você quiser ver a versão escrita dos tutoriais, visite:
Nota: os tutorias serão traduzidos para português até o final dessa semana! Fiquem antenados!






