Vera Oosterhof é uma ilustradora de 18 anos de Rottum, Holanda. Ele frequenta a Minerva: Academy for Arts por lá e quer seguir carreira em design gráfico e ilustração em um futuro próximo. Membro do slashTHREE, Oosterhof já criou artworks fantásticas e tem uma boa reputação na comunidade artística. Eu tive a oportunidade de conversar um pouco com ela. Aqui está um pouco da nossa conversa:

Não consigo parar de ilustrar, simplesmente adoro fazer isso! Acredito que podemos chamar isso de modo de vida.

Drew: Oi Vera! É uma honra poder entrevistar uma ilustradora tão incrível quanto você. Seu trabalha já foi apresentado em diversos sites, revistas e exibições. Antes de falarmos sobre seu trabalho, nos fale um pouco mais sobre você e sobre como se interessou por ilustração.

Vera: Bem, eu comecei com Neopets quando tinha 14 anos. Comecei criando alguns banners no Paint Shop Pro, e pouco depois disso passei a fazer signatures em forums. Fiquei fazendo isso e depois de 2 anos das chamadas “signatures” eu queria fazer algo mais e então comecei o que faço hoje. Não consigo parar de ilustrar, simplesmente adoro fazer isso! Acredito que podemos chamar isso de modo de vida.

Drew: Seu início na arte foi bastante único! Agora vamos falar so seu trabalho. Adoro as peças “NightWish” e “LoveProject”, quanto tempo e criatividade estão envolvidos no processo de criação e como é a criação propriamente dita do seu trabalho?

Vera: Para ser sincera, “NightWish” não demorou muito tempo, foram mais ou menos 5 horas. Foi feito para o grupo TheLuminarium, onde o tema era “Prismatic”. O tema envolvia cores, então eu quis fazer uma arte alegre e colorida. Eu tive um sonho de uma experiência bacana e acabei com essa peça. Como na maioria dos meus trabalhos, deixei a criatividade fluir e criei sem pensar, apenas fazendo. “NightWish” é exatamente o oposto de “LoveProject”. Para “LoveProject”, fiz vários brainstorming. SlashTHREE estava iniciando um livro de arte entitulado Expressions, então para essa peça eu pensei na expressão mais forte, que na minha opinião é o amor. Então tentei fazer uma peça baseada no amor, que foi também um pouco diferente pelo uso das cores. Aprendi bastante com essa peça e levei mais ou menos 30 horas para finalizar o trabalho! Mas acho que valeu a pena.

...Expressões, então para essa peça pensei na expressão mais forte, que na minha opinião é o amor...

Drew: Isso é verdade, pode demorar um tempo para se criar uma arte, embora tudo seja válido quando o trabalho está pronto. Você obviamente gosta do que faz, você pretende fazer da ilustração umhobby ou uma profissão?

Vera: No momento é meu hobby favorito, mas em uns 4 anos espero que seja minha profissão. Estou estudando design gráfico na Minerva: Academy for the Arts pois quero aprender a lidar com tipografia e outros meios, até porque acho isso um tanto difícil.

Drew: Legal, espero ver muitos trabalhos seus no futuro. Agora, eu vejo que você participa de vários grupos, como está sendo essaparticipação? Existem artistas nesses grupos que motivam ou inspiram você?

Vera: Ultimamente estou participando ativamente apenas no slashTHREE pois eles me dão muitos bons conselhos e dicas e os artistas lá são fantásticos. Zach Bush e Neil Hanvey me inspiram, Zach com suas 'matte-paintings', e Neil com suas ilustrações!

Drew: Yeah, eles são inspiração para mim também. O que você quer para você no futuro?

Vera: Bom, depois de me formar na Minerva, quero pegar mais experiência, e se isso der certo, quero começar minha própria agência de design. Esse é meu sonho desde que comecei essa jornada.

Drew: Ótimo! Lembrando dos artistas que inspiraram você, que conselhos daria para os jovens artistas ou leitores?

Vera: Trabalhe bastante, seja bastante exigente com você e compare seu trabalho com os das pessoas que inspiram você. Apenas assim você vai melhorar. Você pode dizer,hey é apenas arte e não uma competição, mas na verdade é o contrário. Os clientes querem os melhores e mais conhecidos artistas. Então os ilustradores são meus amigos e também meus rivais, embora seja uma rivalidade amigável!

Drew: Alguma última palavra para nossos leitores?

Vera: Sempre se divirta com seu trabalho!

Drew: Obrigado Vera, foi um prazer entrevistá-la!

Vera: Felicidades e obrigado pela entrevista!

Alguns Trabalhos

Sobre o Autor

Oi pessoal, sou Drew W., um estudante de 17 anos que mora atualmente na Costa Leste dos Estados Unidos. Me interesso por design gráfico desde pequeno, e agora estou começando a me dedicar agerenciamento artístico pois tenho interesse em seguir carreira em negócios. Eu trabalho como Scout na Artician, onde apresento novos artistas e seus trabalhos. Aqui no Abduzeedo vou entrevistar alguns artistas, então se tem alguma pergunta que você gostaria dever respondida, deixe um comentário. Aproveite!

Editado por GisMullr

About the author of this post

Would like to write a guest post for us?

If you would be interested in writing some guest articles or even become a regular contributor, send us an email to abduzeedo[at]abduzeedo.com requesting a contributor account.