Inspirado por artistas como Drew Struzan, quis fazer um tipo diferente de foto promocional, com um visual bacana e uma mistura de look granulado com um toque de pintura.

Passo 1

Primeiro eu precisava de algumas fotos engraçadas na frente de uma tela verde para facilitar a extração no Photoshop.

High-Rise B-Movie Case Study

Passo 2

Depois de conferir milhares de fotos escolhi várias partes que gostaria de ter em uma imagem, pois encontrar a imagem completa pronta é mais complicado. Então depois de escolher fiz o famoso “digital Frankenstein-ing” delas com layer masks. Os modelos foram misturados com diferentes materiais stock, como falcões e corujas. Porque? Pois dinossauros estão extintos. ;)

High-Rise B-Movie Case Study

Passo 3

Combinei então adjustment layers e a rectangle tool. Também usei asfalto e texturas de muros/paredes. Como não tenho mais um helicoptero resolvi comprar uma stock foto para me ajudar nessa parte. ;-)

High-Rise B-Movie Case Study

Passo 4

Deixar caras correndo na frente de uma tela branca não é muito legal. Então tá na hora de usar uma foto legal no background, dar mais ação para a cena. Com alguns 'vanishing points' feitos a mão deve ficar legal. Também coloquei um heliporto, para deixar mais claro que o helicóptero ja largou os três amigos no topo do prédio.

High-Rise B-Movie Case Study

Passo 5

Para dar uma aparência mais Rock’n’Roll e não deixar a imagem com um tom de montagem barata eu brinquei um pouco com adjustment layers como color balance e gradient maps.

High-Rise B-Movie Case Study

Passo 6

Adicionei algumas sombras e um vignette suave. Também deixei tudo com mais brilho para dar mais contraste.

High-Rise B-Movie Case Study

Passo 7

O bom e velho método de dodge and burn me ajudou bastante dando um contraste legal.

Ajustei as cores do helicóptero visualmente e algumas adjustment layers depois... não acreditei, mas a imagem ficou assim. ;-)

High-Rise B-Movie Case Study

Passo 8

Para finalizar resolvi fazer algo meio “old movie projector lines” e adicionei um pouco de noise e um blur suave para criar um visual bacana, tipo cena de filme anos 70. Espero que tenham gostado do estudo de caso.

High-Rise B-Movie Case Study

Sobre o Autor

Oi amantes de designers da web. Meu nome é Ralf Krause e sou um designer freelancer da Alemanha. A maioria dos meus trabalhos são “Straight outta the 80s” e cheio de cores. Para conferir visite behance.net/eyeofthedesigner ou, melhor ainda, confira meu trabalhos print/web/motion em falconwhite.com. Caso seja viciado em twitter, me procure via twitter.com/falconsarego Cheerio!

About the author of this post

Would like to write a guest post for us?

If you would be interested in writing some guest articles or even become a regular contributor, send us an email to abduzeedo[at]abduzeedo.com requesting a contributor account.