Esta semana no Livros de Cabeceira para Designers eu tenho várias sugestões de leituras para vocês. Toda terça vou postar novas sugestões de livros para designers e para os adoradores de design em geral. Dê uma olhada nas sugestões que tenho para vocês essa semana e fique antenado para mais novidades na próxima semana.

Se você quiser mandar suas sugestões, deixe um comentário ou envie um email para abduzeedo@gmail.com com o assunto Livros de Cabeceira para Designers. O agradecimento especial de hoje pelas sugestões vai para Leandro Oliveira.

Playful Type: Ephemeral Lettering and Illustrative Fonts

by R. Klanten (Author), H. Hellige (Author)

Preço: $43.47

Descrição:

Designers Gráficos sempre desenvolvem e criam novas fontes para aplicar em projetos individuais. Playful Type descobre uma nova geração de designers que aplicam tipografia além do clássico que estamos acostumados e criam fontes dinâmicas e ilustrativas.Playful Type examina como os designers de hoje estão criando tipografia com a ajuda de técnicas múltiplas e diferentes. De escrita manual, caligrafia e colagem a exposição manipulativa de fotografias, os designers estão desenvolvendo fontes de maneiras criativas e muitas vezes acidentais. Blocos de gelo estão sendo usados como caracteres reais e pedaços de papel e sombras se transformam em letras einstalações espaciais. Esse livro mostra exemplos fantásticos de scripts que estão sendo traduzidos em alfabetos para o mundo digital. Playful Type apresenta uma coleção inspiradora de fontes ilustrativas e feitas a mão, criadas a partir de uma variedade de técnicas, mostrando o desenvolvimento das fontes no design.

Revisão do Leitor:

(amazon) A primeira vista a capa não é muito inspiradora, mas assim que abrir o livro sua mente vai ficar extasiada com a maioria dos trabalhos. O livro me levou de volta a infância, onde você recorta papel e tem uma imaginação mais solta. Se você gosta de fazer esse tipo de coisa e de criações legais, esse livro é para você.

Logo Savvy: Top Brand Design Firms Share their Naming and Identity Strategies

by WOW Branding (Editor)

Preço: $29.20

Descrição:

Depois do plano de negócios, o primeiro passo para qualquer nova empresa é escolher o nome - uma atividade relativamente simples que pode ser extremamente desafiadora. O próximo passo, eigualmente desafiador, é fazer o logo que chame a atenção, que seja apropriado e que reflita o nome da empresa. Mesmo para o mais 'temperado' designer, essa tarefa é bem complicada. Logo Savvy vai ajudar os leitores a entender como definir a aproximação correta e como alcançar uma solução inovadora e única para o nome e o design do logo. Os capítulos mostram empresas cujos logosevoluíram visualmente através da introdução de um grande nome e de empresas que evoluíram o logo a partir de um nome. Estudos de caso e dicas fornecem aos designers inspiração e ferramentas para encontrar a aproximação correta para seus próprios projetos.

Revisão do Leitor:

(amazon) Esse é um livro ótimo de logos. Foi a minha escolha preferida de uma pilha de 20 livros de uma Borders local e valeu o investimento. O texto informa como cada logo/branding concept foi feito, como os desafios foram resolvidos e os objetivos alcançados, é uma boa visão dentro do funcionamento da indústria, particularmente para aqueles que ainda não trabalharam para grandes empresas, e os processos são aplicáveis para projetos menores. O que mais gostei no livro foi a oportunidade de ver várias ilustrações originais de conceitos, incluindo conceitos de logos que foram rejeitados, observações de designers, e o passo a passo que levaram a peça final aprovada pelo cliente. E é claro que não seria um ótimo livro de logos se ele não fosse cheio de imagens inspiradoras de logos e muitas imagens coloridas de como os logos foram implementados emoutdoors, embalagens e outras printed media. Esse livro é sem dúvida necessário.

From Design Into Print: Preparing Graphics and Text for Professional Printing

by Sandee Cohen (Author)

Preço: $23.09

Descrição:

Uma designer em New York cria um design lindo mas quando faz a impressão as cores ficam sem graça. Um diretor de arte de Seattle envia um arquivo para imprimir em uma loja e eles ligam dizendo que o trabalho não imprime. O editor do jornal de uma faculdade não consegue entender porque todas as fotos do jornal estão desalinhadas. Um designerfrelance faz seu primeiro bid para um print job em Chicago. 'Linescreen, DPI, CMYK, RIPs, bleeds, spots e spreads': Porque eles não ensinam isso na escola de design? Sandee Cohen aparece para nos resgatar, seja quanto estiver produzindo sua primeira newsletter ou se for um designer experiente que precisa de agilidade para fazer uma 'professional-level printing'. Ela vai te dizer como fazer sua impressora se comportar, e vai esclarecer os mistérios de lidar com as gráficas. Você vai aprender as técnicas necessárias, aterminologia, e as regras da impressão (e quando você pode quebrá-las). É como ter seu próprio gerente de produção te dando umas dicas.

Revisão do Leitor:

(amazon) Eu concordo que esse livro seja uma ótima aquisição para todos, menos os designers mais experientes. Garanto que o resto de nós vai aprender conceitos úteis e vários fatos. Você também pode aprender algumas razões por trás de conceitos que você achava que já entendia. Esse livro está sempre ao meu alcance como referência. Como você pode ver no Table of Contents, o escopo do livro é bom, ele é de fácil leitura e autoritário. O livro é também muito bem produzido e envolvente. Street-Smart Advertising: How to Win the Battle of the Buzz by Margo Berman (Author)

Preço: $23.95

Descrição:

Mesmo as mentes mais criativas precisam de estímulos. Quanto mais inventiva for a peça, mais pesquisa e fontes serão necessárias parafazê-la. Por isso muitos dos publicitários criativos tem seus próprios clip files. Street-Smart Advertising contem vários exemplos feitos para instigar o lado direito do cérebro. É cheio de exemplos memoráveis de bom uso de new media, ótimas estratégias de marketing, trabalhos online criativos, citações e insights de gigantes da publicidade e exercícios para fortalecer o pensamento criativo.

Revisão do Leitor:

(amazon) O entusiasmo e a expertise de Margo Berman em criatividade e publicidade realmente brilham em cada página do livro. Como alguém que conhece bastante de marketing mas não muito depuclicidade , esse livro realmente me ajudou. É uma ótima fonte de pesquisa. Os exercícios podem ajudar você a aplicar as informações. Contudo o que achei mais útil no livro é que cada capítulo é individual. Se você ler os capítulos e fizer os exercícios será como um curso separado em fases. Nota: os livros são todos em inglês

About the author of this post

My name is Paulo Canabarro, I'm a passionate freelance web designer paulocanabarro.com and enthusiastic blogger here at abduzeedo. Catch me designing Wordpress Themes. Say hello on twitter @paul0v2.