Se você é daqueles que adora arquitetura e ao mesmo tempo não passa um tempo sem ler um bom livro, deveria conhecer a Livraria da Vila. Localizada em São Paulo, e projetada por Isay Weinfeld, essa fantástica livraria coloca o bom gosto e o conforto como formas de deixar a leitura ainda mais prazerosa.

Os próprios livros trazem o colorido das paredes e alegram cada espaço, seja em um canto de leitura, subindo uma escada e até mesmo a própria entrada do prédio, em forma de passagem-secreta! Todos os objetos internos, o amarelo vibrante da escada e o espaço em um andar reservado somente para crianças são outras características que Weinfeld pensou para tornar esse lugar ainda mais instigante.

Conheça melhor as obras de Isay Weinfeld em isayweinfeld.com.

Livraria da Vila

Livraria da Vila

Livraria da Vila

Livraria da Vila

Livraria da Vila

Livraria da Vila

A Livraria da Vila completa 25 anos de vida em abril de 2010. E a sua história é tão bacana que merece ser comparada à de um ser humano. Muita ousadia ou pretensão? Vamos tentar entender. Desde seu nascimento, recebeu a melhor educação possível. Tratada pelos pais, familiares e amigos com muito carinho, ela correspondeu às expectativas e se tornou a queridinha de todos. Charmosa, acolhedora, receptiva e democrática, em pouco tempo a Vila foi adotada por aqueles que compartilhavam a visão de livraria como um ponto de encontro, um lugar para ver gente, comprar livro, passar o tempo, tomar café, ouvir histórias.

Livraria da Vila

Livraria da Vila

Livraria da Vila

Livraria da Vila

Livraria da Vila

Livraria da Vila

About the author of this post

I’m a UX / Web designer and manage business and projects at Zee. Also I love to spend some hours on our main projects Openjobs and as a writer and contributor here on Abduzeedo..

Also, you can take a look on my personal website.