Melhorar a digestão de forma prática e com saúde

Dica para melhorar a digestão queira ou não está relacionado com a alimentação de qualidade e não de quantidade. Ter uma  alimentação saudável é a principal dica de saúde. Simples assim!

Não podemos manter a qualidade de vida se vivemos nos intoxicando com alimentos gordurosos, que nos fazem mal e não fazem uma boa digestão. Devemos manter uma alimentação equilibrada, balanceada, evitando repetir sempre os mesmos alimentos e evitando excessos. Podemos lembrar, que alimentando melhor podemos diminuir o nosso stress também de forma saudável. Uma das técnicas para melhorar a má digestão é utilizar o atendimento SIA SUS. Veja um produto que ajuda a combater o stress com técnicas.

No entanto, não são apenas os alimentos que produzem má-digestão, pois determinadas bebidas podem também proporcionar sintomas de má-digestão, principalmente determinadas bebidas alcoólicas em excesso e bebidas gasosas pois dão a sensação de que o estômago está inchado.

Por mais que sejamos cautelosos, nos policiando com relação aos alimentos que ingerimos, no entanto, vez ou outra pode acontecer de algum alimento não nos fazer bem e antes de utilizar medicamentos, ingerirmos química desnecessariamente em nosso já intoxicado organismo, podemos nos valer de alimentos que podem  combater a má digestão de uma forma natural. Exatamente, existem inúmeros alimentos saudáveis que podem nos ajudar a melhorar a digestão.

Melhorar a Digestão com Alimentos Saudáveis

Abaixo segue a relação de alguns alimentos naturais que podem melhorar a digestão e configuram um dica de saúde interessante:

  • Abacaxi: caso tenha comido muita carne vermelha e gordura e sente-se mal, sintoma que realmente não fez uma boa digestão, coma abacaxi pois ele tem o condão de facilitar a digestão e é essencial para o bom funcionamento do intestino.
  • Ameixa: esta fruta possui muita fibra e facilita muito o trânsito intestinal melhorando a sensação de peso no estômago
  • Mamão: muito semelhante a ameixa, o mamão também é uma excelente opção para melhorar o trânsito intestinal, devendo ser utilizado regularmente para as pessoas que possuem o intestino preguiçoso.
  • Chás: como de hortelã e camomila além de serem considerados popularmente como anti-stress também podem melhorar a digestão, ou seja, melhora a digestão e o ânimo.
  • Iogurte natural: excelente alimento que regulariza o trânsito intestinal e previne contra a má digestão.

Estas dicas para melhorar a digestão com certeza, podem ser aplicadas por todos e de forma saudável e com custo mínimo sem a necessidade de ingestão de remédios.

Gostou das dicas? Veja o vídeo abaixo e comprove mais uma vez da importância da alimentação saudável em nossas vidas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *