
janeiro 21, 2010 from fabiano's blog
Este é o que eu chamo de uma incrível revitalização urbana. O modo como as pessoas interagem com o espaço e como este espaço traz emoção para as pessoas é um grande desafio do urbanismo, e este projeto em particular é um grande exemplo. O New Domino é um projeto de redesenvolvimento planejado para o ex Domigo Sugar, à beira do rio Williamsburg, no Brooklyn.
Rafael Vinoly Architects foram contratados para projetar o complexo residencial no local da ex refinaria Domino Sugar, ao norde ta Ponte Williamsburg Bridge, que separa o bairro do Brooklyn's Williamsburg do lado lest do rio.
O New Domino irá criar centenas de apartamentos de custo acessível e ótima qualidade, transformar uma área inudstrial sem uso em um mix de apartamentos, lojas, área de negócios e conveniências para a comunidade. Promovendo um acesso físico e visual para a deslumbrante beira do rio no Brooklyn.


Um grande gramado, situado entre a refinaria e o rio, formam uma esplanada nova no cais público,
conectado a extremidade norte com o Grand Ferry Park e ligando o desenvolvimento com os espaços públicoes pré existentes na comunidade. Pela primeira vez em 150 anos, o local irá promover aos moradores de Williamsburg residents acesso aberto à beira do rio e à vista de Manhattan, à Ponte Williamsburg ao porto de Nova York.








Mias sobre o Domino visite thenewdomino.com.
Fotos via rvapc.com.






