Porque enlouquecer se você pode optar simplesmente por preto & branco? Um bom cartão de visitas pode ter vários formatos e cores, mas as vezes tudo que você precisa é simplificar as coisas para garantir um bom resultado. E existem exemplos muito bons de como você pode fazer isso.

A tarefa principal de um cartão de visitas é representar você/ou a sua cia em um pedaço de papel pequeno (isso se escolher o papel entre as outras opções de hoje), e muitas pessoas acham difícil conseguir isso. Uma coisa é certa, é difícil de errar quando você faz as coisas de maneira simples, independente de qual for a sua área de trabalho, um cartão de visitas preto & branco funciona para todos.

É a força da combinação das duas principais cores que proporcionam um ótimo contraste e dão um apelo maior ao design. Combine isso a outros elementos clássicos e você terá um incrível cartão de visitas.

Então, como você pode se expressar com um cartão tão simples e em preto & branco? É nesse ponto que entram os elementos extras. Nos exemplos que mostraremos aqui você vai ver que a maioria dos cartões tem um elemento extra que complementa o design preto & branco. Pode ser uma tipografia especial, um design diferenciado, alguns desenhos, qualquer coisa que faça com que o cartão o represente melhor. O pior dos cenários, como você pode ver em alguns exemplos, é o cartão ficar muito simples mas ainda assim elegante. Aproveite!

Editado por GisMullr

About the author of this post

Abduzeedo is a blog about design. There are all sorts of articles for those who want to look for inspiration. Also you will find very useful tutorials for the most used applications out there, with a special selection of Photoshop Tutorials and Illustrator Tutorials. Of course there are other softwares conteplated like Pixelmator, Fireworks, and web design tutorials.