No Abduzeedo nós temos um post chamado “Typography Mania” onde mostramos vários designs incríveis que foram criados usando tipografia. Inspirado nisso, decidi usar o Pixelmator para criar uma imagem abstrata feita com esferas e luz. Usei então Blendings para fazer um mix do efeito abstrato com a área de texto para atingir o efeito final que queria.
Neste tutorial vamos brincar com brushes, blendings, hues and saturation e alguns basic filters.
O wallpaper dessa semana é uma imagem criada por Patrick Monkel, um designer gráfico freelancer baseado em Culemborg, Holanda que tem um studio de design chamado Monk Design. Ele já trabalhou para clientes como Dunlop, WNF, Nationale Nederlanden, ING e Trespa.
Para mais informações visite http://www.patrickmonkel.nl/
A série semanal de sugestão de livros já é um sucesso no Abduzeedo.com e hoje estamos começando a postar a série aqui no Abduzeedo Brasil também, esperamos que gostem. O livro sugerido nessa semana é um livro de leitura obrigatória na minha opinião, é o livro The Lean Startup: How Today's Entrepreneurs Use Continuous Innovation to Create Radically Successful Businesses de Eric Ries.