Unique Types - Fontes Inspiradas nas Crianças Atendidas na AACDListThumbs

Unique Types - Fontes Inspiradas nas Crianças Atendidas na AACD

novembro 09, 2009

No último sábado eu estava em São Paulo para a Intercon 2009, um dos maiores eventos sobre a cultura da internet no Brasil. Estava super feliz por ter sido convidado para falar sobre o Abduzeedo para aquela platéia enorme. Mas o que quero mostrar nesse post é um projeto incrível chamado Unique Types.

Raphael Vasconcellos da Agência Click me explicou a idéia do projeto Unique Types, que é dar suporte a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente.

O projeto inspira designers gráficos, artistas digitais e tipógrafos; e os desafia a criar fontes inspiradas nas crianças sofrem com algum problema físico. As fontes serão registradas sob licençasCreative Commons e podem ser usadas por outras agências em suas campanhas.

Unique Types é uma coleção especial de fontes inspiradas em crianças sofrendo com alguma deficiência física. Cada fonte é criada sob licençaCreative Common e é livre de direitos e de uso livre.

Para entender mais do projeto veja esse vídeo:

What are Unique Types? from AACD on Vimeo.

Pré Lançamento para Designers

Você e todos os outros designers e studios ao redor do mundo estão convidados para participar desse projeto único.

Como funciona?

É muito simples:

  1. Crie sua própria fonte inspirada em crianças com problemas físicos.
  2. Explique seu processo: um texto ou um vídeo no Vimeo
  3. Junte seu material e mande para: contato@uniquetypes.cc

Visite o site de pré lançamento em http://uniquetypes.cc/designers/

Veja as primeiras fontes criadas para o projeto

Nosewritten - Download

Durante o processo criativo, os designers do We studio estavam enfrentando limitações físicas.

Nosewritten from Welab on Vimeo.

Ubiratan - Download

Gustavo Terra criou uma versão inspirada na locomoção infantil.

Ubiratan from Gustavo Terra on Vimeo.

Eu adorei a idéia do projeto que mistura uma das partes mais adoradas do design que é a tipografia com uma causa tão nobre.Vou começar a trabalhar na minha fonte para a coleção do Unique Types e adoraria ver mais pessoas abraçando essa causa. Para mais informações visite http://uniquetypes.cc/designers/

Sobre a AACD

A AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, é uma entidade sem fins lucrativos, que há 59 anos se dedica ao bem-estar de pessoas portadoras de deficiência física.

Sobre o autor

My name is Fabio Sasso, I'm a graphic/web designer from Porto Alegre, Brazil and I'm the founder of Abduzeedo. I hope we can share lots of information, tips, and ideas through Abduzeedo. Also you can follow me on Twitter or my personal site at http://fabiosasso.com.

Sponsored Links:

Mais conteúdo sobre:

Compartilhe com os outros!

No comments yet :(

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Ícones dos Anunciantes