Na semana passada estava conferindo as novidades da série Typography Mania e me inspirei para tentar algo novo. Então decidi criar uma composição abstrata com efeitos de luz e aplicá-la como textura em um texto, tudo usando apenas Photoshop.
Então neste tutorial vou mostrar a você como criar um efeito de texto fácil e legal no Photoshop. Vamos brincar com Brushes, Blend Modes, basic filters como Blur e Liquify, e também texto.
O wallpaper dessa semana é uma imagem criada por Bram Vanhaeren. Bram tem 20 anos de idade e estudo cross media design, alem de ter 2 anos de experiência trabalhando como freelancer com seu irmão. Bram começou a desenvolver seu estilo 5 anos atrás quando começou a fazer experimentos no Illustrator. O estilo dele varia de ilustrações simples a tipografia e artes com mixed media.
Para mais informações visite http://www.bramvanhaeren.com
A sugestão de livro dessa semana é realmente inspiradora, especialmente para aqueles que são fãns de LPs. O livro se chama The Art of the LP: Classic Album Covers 1955-1995 e mostra uma bela variedade de estilos designs de capas de punk rock a pop, tudo dividido em capítulos temáticos.