Hoje em dia, uma das melhores partes de ser um designer é a possibilidade de criar, distribuir e receber feedback de projetos rapidamente. O que é um grande motivador, especialmente para projetos pessoais, onde temos total liberdade para usar nossa criatividade, explorar e aprender. Hoje vamos mostrar um caso assim, o redesign do logo da VARIG feito por Leo Porto, um brasileiro que está atualmente baseado em NYC.

VARIG foi uma das primeiras companhias aéreas do Brasil dos anos 60 aos anos 90. A empresa foi fundada em 1927 na minha cidade natal, Porto Alegre. Eu lembro de desenhar o logo da VARIG nos meus livros da escola e ficava imaginando voar com a empresa que por muitos anos era motivos de orgulho para gaúchos e brasileiros. O logo deles era elegante, uma bússola dourada. Mais ou menos em 2005 a empresa declarou falência e foi comprada por outra companhia. Hoje em dia nós temos apenas boas memórias do que podemos chamar de anos dourados da aviação.

Leo Porto decidiu criar seu redesign da marca e o resultado do trabalho dele ficou muito legal, vale a pena conferir.

Varig Logos

VARIG foi a primeira companhia aérea fundada no Brasil, em 1927. De 1965 até 1990 foi a empresa líder do Brasil e uma das poucas reconhecidas internacionalmente. Em 2005 a VARIG entrou em uma reoganização judicial, e em 2006 foi dividida em duas empresas. A Varig era a minha companhia aérea favorita até o ano em que fechou, em 2007. Se a Varig voltasse a ser a empresa número um no Brasil, como já foi no passado, ela precisaria de um redesign de sua marca para voltar ao mercado, e foi isso que fiz, a minha visão do redesign deles.

Rebrand

Para mais informações visite http://leoporto.com/

About the author of this post

Abduzeedo is a blog about design. There are all sorts of articles for those who want to look for inspiration. Also you will find very useful tutorials for the most used applications out there, with a special selection of Photoshop Tutorials and Illustrator Tutorials. Of course there are other softwares conteplated like Pixelmator, Fireworks, and web design tutorials.