Em 2008, depois de ler o conto “The Last Question” de Isaac Asimov, eu decidi ir ao sebo e comprar qualquer livro deste autor. Acontece que eu fiz isso apenas no começo deste ano, pois outros livros foram entrando na lista dos “vou ler” e Asimov foi sendo deixado de lado.

O escolhido foi “O Fim da Eternidade”, o primeiro livro que abordou o tema viagem no tempo, eu acho. Conta a história da humanidade do futuro, milhares de século a frente. Um povo que consegue viajar no tempo e exercer o papel de Deus, impedindo que algo de ruim aconteça com a raça humana.

Asimov era realmente um cara à frente de seu tempo. É fácil de acreditar que o futuro seja semelhante ao de suas estórias.

Por falar em viagens no tempo, acabei de terminar a quarta temporada de Doctor Who. Que série foda! Um prato cheio para quem gosta do tema. 😀

Enfim, não vou encher o texto de spoilers. Se você ainda não leu, leia. Mesmo para quem não gosta de ficção científica, é impossível não terminar de ler em menos de uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *