O Instagram reinventou o compartilhamento de fotos nas redes sociais. É um jeito rápido, bonito e divertido de compartilhar fotos com seus amigos e sua família. E o que mais gosto no Instagram são os vários filtros oferecidos para dar um estilo diferente as suas fotos.

Meu filtro preferido do Instagram é o "Nashville", e hoje, vou mostrar para você umas dicas rápidas para alcançar o mesmo efeito nas suas images usando o Photoshop. É algo simples e rápido de fazer. ;)

Passo 1

Abra sua imagem no Photoshop e dê um duplo clique na background layer para transformá-la em uma layer e a nomeie Nashville.

Para este tutorial, usei uma imagem de Patrick Smith via Patrick Smith Photography. Você pode conferir mais trabalhos dele em sua página no Flickr.

Passo 2

Crie uma nova layer e a preencha com (Vermelho: 247 , Verde: 217 , Azul: 173) e deixe a opacity em 100% e blending em "Multiply".

Passo 3

Clique na "Nashville" layer e clique em Image > Adjustments > Curves. Primeiro vá até o green channel e coloque output para 37 e depois vá até o blue channel e ajuste o output para 133.

Passo 4

Depois disso vá até Image > Adjustments > Levels, troque gamma (no meio) para 1.36 e input para 236.

Passo 5

Agora vamos brincar com o contraste. Vá até Image > Adjustments > Brightness / Contrast. Ajuste brightness em 6 e contrast em 51. Não esqueça de "desmarcar" o "Use Legacy", caso esteja selecionado.

Passo 6

Dê mais "curves" a imagem indo novamente até Image > Adjustments > Curves. Mas desta vez vá até o green channel e ajuste o input para 13 e no blue channel, ajuste o input para 88.

Passo 7

Para dar mais profundidade, vamos mudar novamente o contraste indo até Image > Adjustments > Brightness / Contrast. Simplesmente ajuste brightness em -6 e contrast em 33.

Passo 8

Dê mais um toque com curves indo até Image > Adjustments > Curves. Vá até o red channel e ajuste o output para 4 e no blue channel, ajuste o output para 14. Por último, merge all layers to visible.

Últimas Palavras

Está pronto! É assim que criamos o filtro "Nashville" do Instagram no Photoshop. A partir daqui use a sua criatividade e faça experimentos diferentes para ver como fica o resultado.

Você também pode usar a mesma técnica para suas imagens e criar uma ação no Photoshop. Criando uma ação, você apenas vai "play the action" ao invés de repetir todos os passos!

Download do Arquivo Photoshop

Faça o Download do Arquivo Photoshop usado nesse tutorial

About the author of this post

My name's François Hoang and my alias's Aoiro Studio. I am a self-taught freelance graphic designer from Montreal, Canada. If you wanna requests some posts; I can be found on Twitter or visit my website at aoirostudio.com.